Articles

Brinco de Brincar

BRINCO DE BRINCAR:

Brinco de Brincar nasceu da paixão pela pesquisa e o trabalho com música, em toda sua abrangência, com jogos e brincadeiras, com processos de desenvolvimento e aprendizagem, envolvendo bebês, crianças, adolescentes e adultos de todas as idades.

A paixão foi o mote para a criação do grupo e sua proposta, dando vida ao sonho coletivo de ampliar trabalhos e pesquisas, oferecendo e buscando, cada dia mais, espaços de vivências e formação. Brinco de Brincar envolve desde a criação de músicas e arranjos, para ouvir, tocar, dançar, gargalhar e “voar” através do som, à elaboração de brincadeiras, jogos e atividades para as crianças, pais, filhos e a família, suas aplicações em salas de aula, em espaços formais e informais, para educadores em geral e específicos (artes/música), dinâmicas entre adultos, atividades direcionadas em eventos ou qualquer público que interessado em desenvolver um trabalho com a música e as possibilidades que ela traz. Assim, nosso olhar também está voltado à elaboração e construção de reflexões e materiais acerca da arte-educação, da cultura da infância, da formação de educadores e formadores, dos processos de ensino e aprendizagem, do brincar e da música em todas as idades.

 

 

Giovanna Cameron

Pós-graduada em Educação Musical pela FPA- Faculdade Paulista de Artes.

Licenciada em Educação Artística com habilitação em Teatro também pela FPA.

Como atriz, fez parte do elenco da Cia Instável de Teatro, atuando em diversas montagens teatrais e musicais como Chicago, Gypsy e Cabaret. Também atuou nas 4 temporadas da peça Tutti Buona Gente.

Formada em Música e violino pelo Conservatório Municipal de Arte de Guarulhos- DCMA, também foi capacitada em Regência e Monitoria Coral por Débora Rossi, regente do Coro da FMUSP, fazendo parte do mesmo por 4 anos.  

Com mais de 10 anos de experiência em Educação Musical, atualmente leciona Artes Musicais nos colégios:“Colégio Passionista Santa Gema”, Escola Canadense bilíngüe “MapleBear” e “Escola São Teodoro Nossa Senhora de Sion”,nos segmentos: Educação Infantill, Fundamental I e Fundamental II.

Participou de cursos e oficinas com professores de renome como:Lucilene Silva, Uirá Kuhlmann, Enny Parejo, Gabriel Levy,  Leila Sugahara, Doug Goodkin, Oriól Ferré, Gabriel Levy,Thelma Chan, Charles Raszl, Estêvão Marques, Ana Quilez Ibañes, Sandra Salcedo, Santi Serratosa entre outros.

Idealizou, criou e é integrante do grupo Brinco de Brincar. Ministra Cursos e Oficinas para Crianças e Adultos, Brasil afora.

 

Melissa Pinotti

Extensão Universitária e Capacitação Profissional: “Música e Movimento na Educação” - pelo VIII e IX Curso Internacional Orff-Schulwerk no Brasil, organizado pela ABRAORFF.

Formada pelo Instituto Brincante no curso “Formação de Novos Brincantes I”. 

Licenciada em Arte, com habilitação em Música, pelo Programa Especial de Formação da FAMOSP – Faculdade Mozarteum de São Paulo.

Bacharel em Música pela Unicamp – Universidade Estadual de Campinas.

Publicou, pela ABEM, artigo de Iniciação Científica, subsidiado pela FAPESP, junto com a profa. e orientadora Dra. Ilza Z. L. Joly.

Pela Torries produções , com Clóvis Torres, Weber Reis  e Marcelo Bomfim – direção Musical - à frente, tocou e atuou por três anos consecutivos na adaptação da peça  “Os Saltimbancos”, de Chico Buarque, em apresentações e diferentes projetos educativos. 

Com 20 anos de experiência em Educação Musical, atualmente leciona na Escola de Ed. Infantil e Berçário Carmela Arnoni e desenvolve um trabalho de educação musical e iniciação ao piano em espaços particulares, a um público de diferentes idades, em aulas individuais e coletivas, além do projeto Tempo de Brincar, no espaço Brinco de Brincar.

Participou de cursos e oficinas com professores de renome como: Teca A. de Brito,  Ilza Z. L. Joly, Antonio Nóbrega, Maria Amélia Pereira – Péo, Lucilene Silva, Graça Mota, Samuel Kerr, Eleanor James, Uirá Kuhlmann, Enny Parejo, Fernando Barba, Murray Schafer, Violeta de Gaiza, entre outros.

Idealizou, criou e é integrante do grupo Brinco de Brincar. 

Ministra Cursos e Oficinas para Crianças e Adultos, Brasil afora.

Últimas Novidades

Prev Next

Música 3D em AVES!

O Música e Movimento desenvolve à 10 anos atividades de Jogos Musicais no ambiente socializante e educacional em diversas cidades do mundo. Agora está a inaugurar uma sala em Vila das Aves, Santo Tirso, Portugal. 

Pasta de Mídias do Livro

Olá Bem vindo a Pasta de mídias do Livro: "Ensaio sobre Educação Musical Ativa e o uso de novos materiais"

Curso de Verão Música 3D - Práticas e processos em educação musical ativa

Curso de Verão Música 3D - Práticas e processos em educação musical ativa

Uma ampla abordagem sobre a Educação Musical Ativa, uma base sólida sobre conceitos musicais e no universo do Jogo, da Criação e do Movimento.