Anita Gritsch


Artista e educadora nas áreas de ritmo, corpo, musica, movimento e idiomas, com foco na integração dessas disciplinas. Desenvolve trabalhos com música corporal, percussão e performance, pesquisa danças percussivas do mundo, e publicou varios artigos sobre essas temáticas. Se interessa particularmente por processos de aprendizagem a partir do corpo, processos de grupo, e sensiblisação corporal, musical e social a través da música e do movimento.

Trabalha com diversos grupos alvos incluindo desde crianças e adolescentes até professores, artistas e idosos. Realiza formações para professores e desenvolveu um seminário com propostas de música e movimento para o ensino de inglês - Move & Groove in English - sobre o que também acaba de publicar um livro.

Formada em Educação, Música e Movimento/Ritmica pela Universidade de Música e Artes Performáticas de Viena (Áustria), e também se formou em Letras (inglês) e Sociologia pelas universidades de Viena e Edimburgo. Estudou com artistas internacionais como Bobby McFerrin, Keith Terry, Fernando Barba, Molodi, Jep Melendez, Ari Colares e Reinhard Flatischler (método Taketina). Participou nos festivais de música corporal em Istambul/Turquia (2012), Terni/ Itália (2014) e Bali/Indonésia (2015), onde também se apresentou e deu um curso.

Nascida na Austria, ela se articula em seu país nativo tanto quanto no Brasil e em varios países latinoamericanos. Ministrou oficinas em eventos na Austria (Universidade de Musica & Artes Performáticas de Viena; Instituto Superior de Formação Pedagógica; escola de percussão Beatfactory, entre outros); nos EEU (Nova Yorque); na Argentina (Rítmica Viena - Buenos Aires), no Úruguai (Universidad de la Republica - Montevideo), na Colômbia (Universidad Pedagógica - Bogotá) e no Brasil (ABRA Orff, Estúdio Mawaca, ETEC, Brooklyn Conservatório - São Paulo; Universidade Federal - Natal; Casa do Sol - Salvador; Universidade FEEVALE - Novo Hamburgo; entre outros).Com parceiros das mesmas áreas, é integrante da iniciativa pedagógica/artistica Ritmica Viena, que anualmente organiza a SIRBA (Semana Internacional de Ritmica Buenos Aires) e da equipe de Musica e Movimento (São Paulo). Co-criou e está atuando em Müller & Schöller, peça de teatro infantil para crianças que estudam o alemão. Faz parte do gremio profissional nacional de professores de Rítmica da Austria. Está trabalhando com os Barbatuques, é integrante dos grupos Gumboot Dance Brasil (São Paulo) e Maracatu Minmal (Viena) e tem os seus próprios projetos de performance. 

Se inscreva em nosso boletim mensal para receber comunicados

Últimas Novidades

Prev Next
Ciclo de Vertentes em Educação Musical Ativa e 1a. Infância Turma 2

Ciclo de Vertentes em Educação Musical Ativa e 1a. Infância Turma 2

Ciclo de Vertentes em Educação Musical Ativa e 1a. Infância. Oficinas voltadas para a qualificação e aprimoramento de profissionais que trabalham na educação infantil

Jornada Latinoamericana de Jogos Musicais

Jornada Latinoamericana de Jogos Musicais

32 horas de formação no métodos ativos da Educação Musical

Ciclo de Vertentes em Educação Musical Ativa e 1a. Infância

Ciclo de Vertentes em Educação Musical Ativa e 1a. Infância

Ciclo de Vertentes em Educação Musical Ativa e 1a. Infância. Oficinas voltadas para a qualificação e aprimoramento de profissionais que trabalham na educação infantil