Roberto Schkolnick


Professor e assessor de musica em diversas escolas da rede pública e privada de ensino. Desenvolve também trabalho de formação continuada.

Em 2010 e 2011 foi contemplado como finalista no PRÊMIO ARTE NA ESCOLA e VENCEDOR do PRÊMIO VICTOR CIVITA EDUCADOR NOTA 10, promovido pela Revista Nova Escola com o projeto “SONGBOOK DE ADONIRAN BARBOSA – 100 ANOS” desenvolvido na Escola Jacarandá - Link: http://www.fvc.org.br/premio-victor-civita/vencedores/roberto-schkolnick-675987.shtml 

Autor do material didático “Oficina de Música”, dirigido a professores do curso de pedagogia do sistema SINGULARIDADES DIGITAL, em parceria com a ABRIL EDUCAÇÃO. Colaborador do Instituto Cultural ITAÚ.

É integrante do FLADEM - Fórum Latino-americano de Educação Musical com oficinas e trabalhos apresentados na Argentina, Equador e Guatemala.

Exerce um trabalho como instrumentista na Banda Zamarim (desde 1994) e Banda Glória (de 1999 a 2011).


Se inscreva em nosso boletim mensal para receber comunicados

Últimas Novidades

Prev Next
FIJM 2019 - IV Festival internacional de Jogos Musicais para Educadores

FIJM 2019 - IV Festival internacional de Jogos Musicais para Educadores

FIJM 2019 - IV Festival Internacional de Jogos Musicais para Educadores Professores do Brasil e da Espanha reunidos em uma semana de Oficinas para a Educação Musical.

Introdução aos Jogos Musicais 2019/1 - SP

Introdução aos Jogos Musicais 2019/1 - SP

Uma ampla abordagem sobre a Educação Musical Ativa, uma base sólida sobre conceitos musicais e no universo do Jogo, da Criação e do Movimento.

Introdução aos Jogos Musicais 2019/1 - RJ

Introdução aos Jogos Musicais 2019/1 - RJ

Uma ampla abordagem sobre a Educação Musical Ativa uma base sólida sobre conceitos musicais e no universo do Jogo, da Criação e do Movimento.