Música Instrumental
A Cultura Brasileira no Instrumental Orff de Laminas
A Cultura Brasileira no Instrumental Orff de Lâminas Folclore, MPB e Bossa Nova são apresentadas com arranjos fáceis e envolventes para os Instrumental de Lâminas: Xilofones e Metalofones. Como trabalhar bordões e ostinatos na música diatônica brasileira.
Repertório para diversas faixas etárias do ensino fundamental I e II.
Coordenação: Uirá Kuhlmann
Introdução ao Instrumental Orff - Curso 20 horas
Como trabalhar com Xilofones e Metalofones na Musicalização Infantil. Um Curso introdutório sobre os conceitos básicos da abordagem Orff e seus processos de ensino na Educação musical escolar através dos xilofones e metalofones. A funcionalidade e a praticidade da escala pentatônica e o tratamento melódico/harmônico distribuído nos três naipes do conjunto: baixo, contralto e soprano.
Coordenação: Uirá Kuhlmann
Trilha Sonora de Filmes para Instrumental Orff
Aventura, Suspense e Muita diversão nesta Oficina que Mistura Filme, Cenas, Histórias, Música e o Instrumental de Lâminas (Xilofones e Metalofones). Arranjos simples e eletrizantes nesta Saga Musical emocionante.
Coordenação Uirá Kuhlmann
O Pandeiro Nosso de Cada Dia
Um dos mais completos instrumentos de percussão, o pandeiro tem a magia de se adaptar facilmente em qualquer ritmo de qualquer cultura do mundo. Amigo inseparável, ele acompanha o sambista na roda de samba, o professor na sala de aula e o aluno a expressar toda a sua musicalidade.
Coordenação: Estevão Marques
No embalo do batuque - A dança e a percussão popular de norte a sul do Brasil.
As semelhanças e diferenças dos diversos sotaques musicais brasileiros. Vamos conhecer um pouco mais sobre a nossa cultura cantado loas do nordeste, tocando o tambu do sudeste, dançado a dança dos bambus do sul. Trava-línguas ritmados que embalam os atabaques do samba de roda...em cada estado uma brincadeira diferente! Um aula que se transforma em uma grande festa.
Coordenação: Estevão Marques
A Flauta doce de Maneira doce
Como saborear a flauta doce de maneira gostosa e envolvente. Da vivência inicial com o instrumento às explorações divertidas da técnica de sopro e digitação, bem como a relação de uma leitura na pauta musical de forma gradual e lógica. Repertório gradual manipulando as flautas soprano, contralto e tenor com apenas umas das mãos e o pensamento de arranjos simples com vozes que se misturam.
Coordenação: Uirá Kuhlmann
O Som da Sucata