Música Instrumental

A Cultura Brasileira no Instrumental Orff de Laminas

A Cultura Brasileira no Instrumental Orff de Lâminas Folclore, MPB e Bossa Nova são apresentadas com arranjos fáceis e envolventes para os Instrumental de Lâminas: Xilofones e Metalofones. Como trabalhar bordões e ostinatos na música diatônica brasileira.

Repertório para diversas faixas etárias do ensino fundamental I e II.

Coordenação: Uirá Kuhlmann

 

 

Introdução ao Instrumental Orff - Curso 20 horas

Como trabalhar com Xilofones e Metalofones na Musicalização Infantil. Um Curso introdutório sobre os conceitos básicos da abordagem Orff e seus processos de ensino na Educação musical escolar através dos xilofones e metalofones. A funcionalidade e a praticidade da escala pentatônica e o tratamento melódico/harmônico distribuído nos três naipes do conjunto: baixo, contralto e soprano.

Coordenação: Uirá Kuhlmann

 

 

 Trilha Sonora de Filmes para Instrumental Orff

Aventura, Suspense e Muita diversão nesta Oficina que Mistura Filme, Cenas, Histórias, Música e o Instrumental de Lâminas (Xilofones e Metalofones). Arranjos simples e eletrizantes nesta Saga Musical emocionante. 

Coordenação Uirá Kuhlmann

 

 

 

O Pandeiro Nosso de Cada Dia

Um dos mais completos instrumentos de percussão, o pandeiro tem a magia de se adaptar facilmente em qualquer ritmo de qualquer cultura do mundo. Amigo inseparável, ele acompanha o sambista na roda de samba, o professor na sala de aula e o aluno a expressar toda a sua musicalidade.

Coordenação: Estevão Marques

 

 

 

No embalo do batuque - A dança e a percussão popular de norte a sul do Brasil.

As semelhanças e diferenças dos diversos sotaques musicais brasileiros. Vamos conhecer um pouco mais sobre a nossa cultura cantado loas do nordeste, tocando o tambu do sudeste, dançado a dança dos bambus do sul. Trava-línguas ritmados que embalam os atabaques do samba de roda...em cada estado uma brincadeira diferente! Um aula que se transforma em uma grande festa.

Coordenação: Estevão Marques

 

 

 A Flauta doce de Maneira doce

Como saborear a flauta doce de maneira gostosa e envolvente. Da vivência inicial com o instrumento às explorações divertidas da técnica de sopro e digitação, bem como a relação de uma leitura na pauta musical de forma gradual e lógica. Repertório gradual manipulando as flautas soprano, contralto e tenor com apenas umas das mãos e o pensamento de arranjos simples com vozes que se misturam.

Coordenação: Uirá Kuhlmann

 

 

 

 

O Som da Sucata

Transformando e Reciclando, esta é a proposta para a oficina O Som da Sucata, construir Instrumentos Musicais com qualidade, diversidade, sonoridade e durabilidade para que se possa Utilizar no dia a dia da Sala de aula e na Experimentação Sonora. Materiais cotidianos e simples que dão formas e sons surpreendentes.
 
Coordenação: Yurê Kuhlmann
 

 

 

Se inscreva em nosso boletim mensal para receber comunicados

Últimas Novidades

Prev Next
Estêvão e Uirá em Beagá e Lançamento Regional do Livro!

Estêvão e Uirá em Beagá e Lançamento Regional do Livro!

Serão 08 horas de oficina, com certificação, trabalhando os seguintes conteúdos:

Música e Movimento na Educação Infantil

Música e Movimento na Educação Infantil

Oficinas voltadas para a qualificação e aprimoramento de profissionais que trabalham na educação infantil

Música e Movimento em Recife/PE

Música e Movimento em Recife/PE

Serão 20 horas de oficina, com certificação, trabalhando os seguintes conteúdos: